Tamanho do texto:A-A+

Publicidade

PUBLICIDADE Conheça o Instituto TRATA - Joelho e Quadril

Fisioterapia Vascular

4 comentários
Imprimir Enviar por email para um amigo
fisioterapia vascular

A fisioterapia vascular é uma especialidade recente. Ela tem como função principal prevenir doenças que afetam o sistema vascular periférico, evitando ou postergando o processo cirúrgico. Um dos grandes avanços é visto em pacientes que tinham como prognóstico a amputação de membro. O programa desenvolvido pelo fisioterapeuta, com base em uma avaliação física, visa melhorar a circulação sanguínea e, assim, aumentar a resistência física aos exercícios e aliviar as dores.

Esse tipo de fisioterapia é indicada para tratar de doenças como úlceras venosas e em situações como edemas venosos, linfedemas, dor por aderências cicatriciais, pós-cirúrgico de varizes e síndrome do desfiladeiro torácico, entre outras. Outras indicações pode ser para aliviar os sintomas relacionados a problemas vasculares, como claudicação intermitente e cuidar de sequelas de doenças já instaladas, como pé diabético.

As técnicas utilizadas é a terapia e a drenagem linfática manual, cinesioterapia, termoterapia, enfaixamento compressivo, eletroterapia e programas de caminhada. As orientações dadas aos pacientes também são fundamentais para a boa execução das atividades diárias.


  • Foi o texto mais preciso e honesto que já li sobre Pilates. Parabéns Dr. Helder Montenegro pelo seu grande profissionalismo.

  • André Luís Machado Winter

    Olá, sou estudante de fisioterapia e recentemente fiz um levantamento de todas as áreas e demais formações existentes para a área da fisioterapia, segundo currículos de profissionais, instituições formadoras e sites de informações sobre fisioterapia.
    Vi que existe um número absurdo de possibilidades e fiquei com uma pergunta: Será que todas essas divisões são necessárias? Será que tantos métodos, conceitos e cursos são necessárias, ou é simplesmente uma questão mercadológica como em colocar a palavra “funcional” para vender mais?

    • raul

      legal eu tambem sou

    • Wal

      Olá, então, é a mesma coisa de se perguntar por que médico continua estudando depois de formado… Na
      graduação são todos “especialistas” iguais, depois disso, os cursos e
      especializações, métodos diferenciados, conceitos e cursos, são sim
      necessários 😉 . Fisioterapia tem um lado apaixonante, você vai gostar
      🙂 .

Conteúdo de fisioterapia

Categorias

Conheça as áreas
da fisioterapia

Banner Livro

Conhecer o Livro

Receba nosso conteúdo
por e-mail