Tamanho do texto:A-A+

Tenha coragem e mude o seu jeito de dirigir

1 comentário
Imprimir Enviar por email para um amigo
FisioPad

O maior problema enfrentado pelos gestores de empresas e profissionais liberais na hora de fazer mudanças está na coragem e perseverança. Normalmente, as mudanças trazem prejuízos no início. As coisa pioram devido às alterações que ocorrem em todos os departamentos. Parece até que tudo vai piorar. As verdadeiras mudanças mexem em todos os setores e pessoas das empresas. Quando criamos uma nova visão, se faz necessário que todas as divisões estejam abertas para as novas mudanças, é impossível realizar transformações sem remover obstáculos, sem realizar descartes e sem o envolvimento de todo o time. Se você tem apenas um consultório com uma secretária e uma faxineira, não tem problema, as transformações e as estratégias serão possíveis de acontecer, assim como nas grandes empresas. Algumas vezes, as mudanças não são permitidas por fatores ou pessoas que não são pertinentes a empresa. Devemos ter visão de 360 graus, habilidade e muita persistência para não ficarmos acomodados ou, simplesmente, baixar a cabeça para as forças contrárias.

Estamos vivendo momentos de transformações no mundo, principalmente no que se refere à tecnologia da informação. Por gostar dessa área penso que a nossa profissão tem uma grande oportunidade de estar mais organizada e unida para acompanhar esses novos processos. Mas confesso que me decepciono por ainda encontrar muita resistência dos colegas fisioterapeutas por simples mudanças. Não posso entender como podemos mudar os caminhos da nossa profissão se colegas se recusam a usar um software ou sistema gestor que integra, gera resultados, liga dados, facilita o nosso tratamento, promove economia para nossas empresas e nos proporciona lucros.

Gostaria de comunicar aos acomodados que uma nova geração de fisioterapeutas já nasceu e ela vem com a informática aderida ao seu DNA. Isso significa que eles terão acesso mais rápido a todas as informações científicas e administrativas, terão resultados mais rápidos e melhores, serão vistos e encontrados mais rápido e, consequentemente, deixarão para trás os anotadores de ficha, os acomodados, os que querem fazer tudo sozinho, os que pensam que serão os melhores eternamente. Mude.

Helder Montenegro

  • Paulo Mazaro

    Excelente Artigo .. vivo isso hoje em minha clinica e estou intermediando para assim mudar e inovar em todas as areas… gosto muito de ler seus artigos continue sempre com esse espirito empreendedor e obrigado por sempre compartilhar informações valiosas.. grande abraço

  • Categorias

  • Tags

  • Receba nosso conteúdo
    por e-mail