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Fisioterapia com muita seriedade (parte II)

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palestrantes

O segundo dia do nosso VII encontro foi marcado por momentos de muita sabedoria, inteligência e tecnologia, juntamente com ações sociais. Entregamos o manual de atendimento das secretárias para padronizar o atendimento em todas as unidades e, assim, melhorar a atenção com os nossos pacientes. Apresentamos também um modelo de como contratar um colega fisioterapeuta para sua clínica, com a criação e a demonstração de um passo a passo que vai do anúncio para novas contratações, passando por provas e entrevistas, concluindo o processo com a decisão final. Um dos momentos mais importantes do dia foi a apresentação dos colegas mineiros Felipe Moraes e Rodrigo Moura sobre Responsabilidade Social. Por meio da cartilha Dr.Coluna, eles realizaram um trabalho preventivo com os estivadores do CEASA Minas. Essa ação será exibida para todo o Brasil no Globo Repórter.

Temos consciência que o nosso tratamento para lesões degenerativas da coluna é apenas o início de uma sequência de muitas outras condutas que deverão ser aplicadas nos nossos pacientes, por isso desenvolvemos um programa de manutenção de coluna para o pós-tratamento de coluna vertebral. Para apresentar o programa, tivemos a participação da colega Juliana Barbosa, que de maneira brilhante e convincente apresentou os excelentes resultados obtidos em Fortaleza.

A internet e as redes sociais deram aos fisioterapeutas e outros profissionais liberais a oportunidade de mostrar e divulgar os seus trabalhos e empresa. O diretor de marketing do ITC Vertebral Bruno Parente realizou uma dinâmica para mostrar como devemos publicar anúncios no facebook. Na sequência, Rafael, colega de Belém, apresentou suas estratégias para obter resultados a longo prazo, um trabalho diferente, inteligente e de muito beneficio para os pacientes. No período da tarde, fiz uma breve revisão das nossas condutas administrativas, fazendo analogias dos conceitos de marketing com as ações do ITC Vertebral. Apresentei também o desempenho das trinta unidades que realizam o maior número de atendimentos.

Para finalizar com “chave de ouro” convidamos o consultor Roberto Caproni, do Grupo Caproni, para uma palestra sobre Gestão e Mercado para profissionais de saúde. Os franqueados receberam valiosas dicas sobre como melhorar seus resultados financeiros, aumentar o valor agregado de seus serviços, que tipos de propagandas ou publicidades são mais eficientes para um consultório/clínica, dentre outros. O Dr. Roberto Caproni está à frente do MBA Compacto, o qual acontece 4 vezes ao ano em São Paulo e já capacitou mais de 3.000 profissionais da saúde.

Helder Montenegro

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