Tamanho do texto:A-A+

Qual o valor percebido de uma academia?

Nenhum comentário
Imprimir Enviar por email para um amigo
Captura de Tela 2014-06-10 às 16.26.12

Sempre compartilhei com a ideia de que o profissional de educação física deve fazer parte do processo final de reabilitação dos nossos pacientes. Principalmente se o paciente for praticante de esporte amador ou profissional. Com isso, há 16 anos criamos em Fortaleza um centro de atividade física voltado para pessoas que têm algum tipo de restrição músculo-articular. O nosso objetivo era dar continuidade aos tratamentos médicos e fisioterapêuticos. Tivemos de implantar um modelo de atendimento semipersonalizado, em que o profissional de educação física prescreve os exercícios e atende os alunos em grupo de, no máximo, cinco pessoas.

O nosso maior desafio foi conciliar o bom atendimento com o valor do serviço. Os valores que cobrávamos na época eram três vezes mais altos do que os preços médios das academias. Tudo aconteceu em um período em que o Brasil tinha uma economia instável e passava por sérios problemas administrativos.

Alugamos um andar inteiro na área mais nobre de Fortaleza (Beira Mar). Poucos acreditavam no sucesso da nossa empresa. O modelo era inovador e os custos eram muito altos. Graças a Deus, prevaleceu o conceito do valor percebido e com isso conseguimos implantar um novo modelo de negócio para academias. Hoje estamos seguros das nossas habilidades técnicas, temos estabilidade e continuamos com o anseio de aprender e, principalmente, de inovar.

Conseguimos aliar raciocínio clínico com prescrição de exercícios físicos de forma espontânea e sem burocracia. Temos uma equipe verdadeiramente multidisciplinar que nos deixa extremamente confiantes no que diz respeito à segurança, aos resultados e, principalmente, ao bem-estar dos nossos pacientes e alunos. Esta foi a nossa principal conquista, como também é o nosso maior patrimônio.

Para o time da Academia Personal Care chegar a este nível de aprendizado, foram necessários muitos encontros científicos e administrativos, muitas discussões, e, diga-se de passagem, muitas “batalhas”. Com profissionalismo, foi dada uma “roupagem” de empresa para uma academia. Em 2010, recebemos a certificação do ISO 9001. Entramos definitivamente na era da organização e dos processos. Continuamos com o mesmo entusiasmo, inquietude científica e administrativa para manter o nosso padrão de atendimento.

Tudo isso nos deixa seguros quanto à concorrência das redes de academias que se instalam nas grandes cidades. Elas colocam apenas um profissional para “cuidar” de dezenas de alunos. Tudo é feito exatamente do modo oposto do que pensamos e praticamos. Ou seja, acreditamos na qualificação profissional, no atendimento personalizado e, principalmente, na segurança dos nossos alunos. Dessa forma, poderemos blindar nossas marcas, cobrar valores justos e não entrar na briga dos preços. Todo serviço tem o seu valor, e este valor deve ser percebido pela sociedade.

academia-personal-care

Helder Montenegro

  • Categorias

  • Tags

  • Receba nosso conteúdo
    por e-mail