Publicidade topo

PUBLICIDADE Ainda não faz parte do projeto inovar RPG

Projeto Inovar da RPG Souchard – Primeiras Reuniões

beneficios_rpgsouchard

A RPG (Reeducação Postural Global) é um método terapêutico exclusivamente manual que permite tratar as patologias de responsabilidade da Fisioterapia,  como problemas morfológicos, sequelas de patologias reumatológicas, lesões articulares dolorosas,sequelas de patologias neurológicas espásticas, problemas pós-traumáticos e até doenças respiratórias.

O método RPG foi criado pelo francês Philippe Souchard em 1980 e tem como base três princípios: individualidade (reações e sentimentos diferentes de cada ser humano), causalidade (remonta da consequência à causa, já que o verdadeiro causador do problema pode estar distante do sintoma) e globalidade (corpo tratado como um todo). Outra base fundamental do método é a identificação da responsabilidade da retração muscular nas patologias músculo-esqueléticas. Hoje a RPG Souchard está presente em 15 países e já formou mais de 22 mil fisioterapeutas, consolidando o método em todo mundo.

No Brasil foi criado o Projeto Inovar, que tem como objetivo de proteger e diferenciar os fisioterapeutas formados em RPG Souchard. Para isso, serão implantadas medidas que restringem o uso da marca e apresente com mais clareza esse método aos brasileiros.

Para tornar concretas essas mudanças, foram realizadas reuniões com representantes do Projeto Inovar e do RPG Souchard nas cidades que há formação em RPG Souchard: Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Recife, Brasília e Goiânia receberam recentemente.

As pautas debatidas foram:
– Apresentação da nova marca e todas as suas aplicações;
– Apresentação do site www.rpgsouchard.com.br ;
– Apresentação do software exclusivo para os fisioterapeutas que fizeram a formação com Philippe Souchard;
-Diretrizes de marketing (propaganda compartilhada) que serão utilizadas em Salvador.

Caso você seja um fisioterapeuta com especialidade do método RPG Souchard e deseja fazer parte desse Projeto, entre em contato pelo email: projeto@rpgsouchard.com.br

• Thiago Rebello

Prezado Prof° Palmiro, considero absolutamente pertinente todos os questionamentos acerca das leis de Fryette. Acredito ainda, que tais questionamentos possam ser extrapolados para diversas outras temáticas em terapia manual, cuja à abordagem ainda é realizada com embasamento dogmático ou apoiada em teorias ultrapassadas e desmistificadas por evidências mais recentes. Particularmente julgo inconcebível a ideia de justificar a manutenção de um modelo comprovadamente falho, sob o argumento de manter a tradição ou o propósito pedagógico. Considero indispensável que as evidências científicas permaneçam em primeiro plano em detrimento das ideologias e tradições, afinal de contas, se isso não fosse o fluxo natural das coisas, continuaríamos adotando como verdade o modelo geocêntrico em homenagem a Ptolomeu.

Thiago Rebello.

• Palmiro

OI Thiago
      esta é a maneira de evoluirmos do ponto de vista científico

• kaite

quais são os temas dos cursos do pré congresso?

• Em caso de dúvidas deve ser enviado e-mail para congresso@fisioterapiamanual.com.br

• Categorias

• Receba nosso conteúdo